quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bagunça! Intermunicipal segue mesmo com seleções irregulares

Santo Amaro BA



Encerrada a primeira fase do Campeonato Intermunicipal, as 32 seleções classificadas voltam a campo dia 14/10, depois das eleições. Até lá, algumas equipes vão continuar atuando sob denúncia de irregularidades por inclusão de atletas com documentos falsificados ou atuando em nome de outro.



A Seleção de Prado teria utilizado o atleta Neivaldo assinando a súmula no lugar de Lucas contra Medeiros Neto. A fraude teria ocorrido para burlar o regulamento no artigo que limita a participação de atletas com idade superior a 23 anos. Logo após a partida, dirigentes de Medeiros Neto tiraram foto da súmula, constataram a fraude e encaminharam para a Federação Bahiana de Futebol.


Caso parecido ocorre com a Seleção de Jitaúna, que vem atuando com um jogador irregular no Campeonato Intermunicipal. Geovani Santos Oliveira vem atuando normalmente com identidade de Jamilson Santos Oliveira, com idade inferior à real. Denúncia nesse sentido também foi encaminhada à FBF pela Liga de Ipiaú.



Mesmo com as denúncias já encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva, os atletas continuam atuando normalmente sem que nada aconteça às seleções infratoras, em detrimento das Ligas que agem com honestidade e boa fé.



Nesta terça-feira (02) o TJD da FBF foi instalado com nova composição, tendo como presidente o Dr. Ronaldo Melo Martins da Costa. O problema é que esse tribunal só volta a se reunir dia 16/10, dois dias depois da 1ª fase do Intermunicipal.



As seleções de Prado e Medeiros Neto foram desclassificadas sem que a denúncia fosse sequer analisada, mas Jitaúna está na disputa da 2ª etapa da competição.



Se for punida, Jitaúna vai sair do Intermunicipal mesmo tendo jogado a primeira partida, dia 14?



Caso perca os pontos em que o atleta irregular tenha atuado, Jitaúna será desclassificada para a entrada da seleção de Jequié (5ª colocada)? E Jequié mantém seu time treinando mesmo depois da desclassificação em campo?



São apenas algumas perguntas para demonstrar que o Campeonato Intermunicipal de 2012 corre de forma irresponsável, onde seleções podem perder a classificação fora de campo, mas continuam atuando com atletas irregulares.







Fonte: http://santoamarodiario.blogspot.com/2012/10/bagunca-intermunicipal-segue-mesmo-com.html

O Bom Do Acupe: